Trindade, uma Vila de Pescadores de Paraty à cerca de 300 Km de São Paulo, é uma ótima opção para passar um final de semana ou um pouco mais.
Com um comércio local bem Caiçara onde consiste basicamente em restaurantes com comida tipica e artesanatos.
Pesquisando um pouco sobre a historia da vila, descobri que no passado ela era habitada por Índios, Piratas e Portugueses.
Na década de 70, Trindade virou abrigo e simbolo de Hippies e na minha humilde opinião, a vila ainda mantem essa energia um pouco hippie. Ainda em meados de 70, uma empresa multinacional - Adela - invadiu a pequena vila dos pescadores com o intuito de criar um Balneário focado no Turismo e construir um Condomínio de Luxo (que anos mais tarde foi construído próximo de Trindade).

Na época, houve uma grande revolta onde os nativos da vila rebelaram e as custas de mortes e onda de horrores, conseguiram expulsar os empresários dali.
Anos mais tarde, uma outra empresa resolveu selar a paz escriturando as propriedades dos nativos.
Nos anos 80, os aventureiros passaram a procurar Trindade para acampar em suas belas praias e a partir dos anos 90 o turismo se intensificou na vila e hoje conta com opções de hospedagem. Desde Camping, Hostels até Pousadas.

O acesso a vila é feita por uma estrada com uma serra um pouco chata por conta das diversas curvas e a noite não tem iluminação. Por tanto, redobre a atenção.
Trindade é o ponto de parada perfeito para quem quer quebrar a rotina, sair dos grandes centros e desapegar da tecnologia - já que lá quase nunca tem
sinal - e aproveitar as coisas simples da vida!!

A noite, procure olhar para o céu e se maravilhar com um céu fabulosamente estrelado!
Vídeo Praia do Cachadaço
Em breve, mais posts sobre essa vila tão graciosa. . .
Srta fUmiga