23.11.14

Caraguá - 1ª Parte de Muitas....




      Todas minhas histórias de férias se resumem a um lugar: Caraguatatuba. Uma cidade do Litoral Norte de São Paulo, com cara de interior.
Lembro como se fosse hoje minha expectativa e os planos que eu e meus primos fazíamos para as férias escolares.  Não importava se eram férias de Julho ou de Janeiro...  Contávamos os dias para ir para a casa da Tia Sheila. 
     O que tinha de legal lá? A liberdade! Morei toda minha infância e adolescência no Guarujá, litoral de São Paulo, e não podíamos andar de bicicleta na rua ou brincar na ruas com bola. Eram sempre movimentadas. 
     E, Caragua nos permitia isso. Além de juntar uma boa parte dos primos com idade próxima. Eram: Eu, meu irmão Bruno, os primos Gabriel e Leonardo, todos do Guarujá e as primas que lá moravam: Nathalia, Ana Paula e Juliana. A Ju era a mais velha e ficava pouco com a gente, sempre ajudou a Tia Sheila...
Lá brincávamos de tudo. Andávamos de bicicleta nas ruas do bairro, fazíamos pega-pega (muitas vezes em cima da Bike), Pega ladrão, Esconde-esconde, Queimada, Patins, Skate, Volei, Basquete.. inventávamos brincadeiras... 
     Ou seja, fazíamos a maior farra! Todos os anos, o Tio Guga ia buscar a gente no Guarujá: Eu, Bruno, Gabi e Léo. Colocava todas as nossas bicicletas em cima do carro e muitas vezes até brigávamos para saber quem ia no banco da frente. 
Adorávamos fazer planejamento das coisas que iriamos fazer. Eu ia para a casa do Gabriel e fazíamos listas dos jogos - de tabuleiro, cartas, por que não eramos ligado a vídeo game nas férias. Acho que em um ano, chegamos até a levar um almanaque de brincadeiras da turma da mônica. 
     Fazíamos código secreto que só eu, Gabriel e Nathália saberíamos para despistar os mais novos.
     Eu posso dizer que tive uma infância muito boa. E parte disso, graças as incríveis férias na Casa da Tia Sheila em Caraguatatuba. 
     E, não seria justo escrever apenas um post sobre Caraguá. Aqui, agora é apenas um resumo. Com o tempo, vou partilhando outras histórias.. e olha, tem muitas. 
     
                         Em breve, mais histórias sobre este lugar. 

Gostou? Comenta!


    Srta fUmiga


4 comentários:

  1. Fiquei curiosa para ler.. E me lembrei de quando eramos mais novas e passavamos a tarde juntos.. Tempos bons que guardo na lembrança com muito carinho! :)

    ResponderExcluir
  2. Oh se lembro... Tempos bons que não voltam mais...

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal o seu blog.
    Curti esta postagem sobre Caragua, nunca fui... mas agora fiquei com vontade!!

    Quanto tera mais post sobre Caragua?

    ResponderExcluir
  4. Liandra,

    Obrigada pela visita!!

    Em breve vou postar mais coisas sobre minhas aventuras em Caraguá!!!

    ResponderExcluir