6.4.15

05 Coisas que eu aprendi no primeiro acampamento

Como sabem, recentemente eu acampei em Trindade.
Minha primeira experiência me rendeu um post na coluna #05AlgumaCoisa:


Sempre vai ter alguém roncando na barraca ao lado.
E no caso da nossa tinham umas duas ou três pessoas roncando. Uma delas parecia até um trator.
Para o nosso azar, na barraca vizinha tinha um cara sozinho que estava meio louco e ficou gritando a noite inteira. Bem, é o que dizem. Por que eu tenho um sono extremamente pesado e só ouvi ele gritando uma ou duas vezes. RS. 
Mas, se isso acontecer com alguém... Devem ir nos responsáveis pelo Camping e reclamar. Por que todos os camping tem a lei do silêncio.

Menos é Mais.
Aprendi que, quanto menos você levar é melhor. Inclusive nas coisas de comer.  Lotamos os carros com diversas coisas e voltou metade.  Se não quer gastar muito com a alimentação, vale a pena investir  um macarrão estatano ou um macarrão com salsicha. E pra cafe da manhã só o básico.
Ou procure um lugar por onde você acampar para fazer as refeições. 

Você vai sempre esquecer alguma coisa
Mas tente não esquecer um galão de água de 6L. Que foi o nosso caso. Passamos um aperto por que chegamos a noite e até montarmos as barracas.. Deu uma sede danada!Mas também esquecemos uma faca afiada e tabua de carne. Kkkkk. 

Leve algo prático e pronto pra comer.
Principalmente Se forem chegar a noite no destino. Além do tempo de trânsito, ainda tem o tempo de descarregar o carro e montar as barracas. Ter algo pronto que seja só pegar e comer é perfeito.
No meu caso eu fiz um dia antes uma torta de liquidificador muito simples e prática e um bolo de chocolate.

Sempre vai sair alguma coisa errada.
Seja esquecer algo importante, ficar sem grana, quase colocar fogo no acampamento, levar coisas que não vai usar. Esquecer coisas no acampamento...
Mas sempre alguma coisa vai sair fora do planejado. E isso não é completamente ruim... Tente encarar os problemas de percursos como experiências e aprendizado. Se tudo sair perfeito, não terá tantas historias pra contar.... 

Aproveite os momentos bons e não deixe os ruins acabem com a diversão e com a viagem.


Srta fUmiga





Nenhum comentário:

Postar um comentário