5.6.16

05 Alguma Coisas: Dia dos Namorados


Dia 12 de junho chegando e este ano cai em pleno Domingão. Se em dias de semana os estabelecimento estão cheios... imagina quando a data cai em um final de semana?

Pois bem, o Levand0 na Mala está aqui para sugerir ideias convencionais e criativas para você aproveitar o dia com seu par.


#01 – Jantar Romântico em um lugar especial;
Esta ideia esta pra lá de convencional. É quase um padrão que os namorados saiam para jantar e quanto mais aconchegante e romântico o estabelecimento for, é melhor. Mas, como nesta data os estabelecimentos ficam sempre muito cheios o ideal é que seja feita uma reserva antes e fiquem atento a politica do local. Muitos restaurantes tem tolerância mínima de atraso então se vocês fazer o casal atrasadinho marque pelo menos 30 minutos após o previsto de chegar. Assim não correm o risco de perderem a reserva. O legal é ir em um lugar que seja a cara do casal ou que seja especial pro casal... seja o restaurante onde foi o primeiro beijo ou se já foram noivos... onde rolou o pedido de casamento. E também pode ser um lugar que os dois adoram.
O Importante é ir em lugares que gostam, não adianta nada ir no restaurante francês mais caro e famoso da cidade se o que vocês gostam mesmo é um bom e velho rodizio de pizza e detestam comida francesa! Haha.


#02 -  Piquenique.
Nada melhor que surpreender seu par com um piquenique em um parque da sua cidade ou uma praia menos movimentada.
Para isso, você precisa ficar de olho na previsão do tempo, por que frio a gente consegue resolver... agora chuva... seu piquenique pode ir literalmente por água abaixo.
Deixe tudo pronto, coloque coisinhas gostosas e que não sejam fáceis de estragar. Pegue uma toalha bonita (se for xadrez então), faça uma coletânea de músicas no celular e deixe tocando. Leve as bebidas geladinhas e faça o momento especial.
Fique atentos ao locais para evitar insetos que não foram convidados e não vão para lugares isolados e perigosos. Segurança em primeiro lugar.


#03 – Jantar Romântico em casa – Preparado por você;
Esta ideia é perfeita para quem mora sozinho(a). Por ter mais privacidade e facilitar em organizar e deixar certas coisas já prontas antes do jantar. E também por não ter que se preocupar com reservas ou atrasos. Tudo estará a sua disposição.
Mas ao mesmo tempo, está opção requer muito mais atenção e tempo na preparação. É necessário se organizar para que que o namorado ou a namorada chegue e não esteja nada pronto. Para uma organização perfeita, planeje primeiro o que vai servir. Desde a entradas até a sobremesa e já pense na bebida que será servida.. Se as entradinhas forem algo que pode servir frio deixe pronto no dia anterior, se for servir suco deixe pra fazer próximo do horário assim fica mais fresquinho. Já se forem bebidas prontas não se esqueça de colocar para gelar (se for o caso). Veja se o prato principal pode ser adiantado em algum ponto. A sobremesa se possível deixe pronta no dia anterior também.
Pense na Decoração, não precisa ser algo extravagante. Pode ser velas pelo ambiente, almofadas no chão e flores espalhadas e por que não pétalas também?  Ah, uma boa playlist faz toda a diferença.

#04 – Jantar Romântico em Casa – Preparado por outra pessoa.
Ok, você não sabe cozinhar? É um verdadeiro (a) perigo na cozinha? Vive a base de macarrão instantâneo e Delivery? Ainda sim é possível fazer um jantar romântico em casa. Você mora sozinho e não quer ficar brigando por lugar nos restaurantes badalados da cidade? Pois bem, muitos estabelecimentos vendem comida pronta e muito saborosa. Você só precisa montar a decoração e deixar tudo bonitinho para a pessoa amada. Faça o pedido com antecedência para não terem que acabar a noite no FoodTruck do bairro ou com uma pizza fria.
Só não vai mentir para a pessoa que foi você quem fez o jantar hein. Isso é mico na certa.

#05 – Viagem Romântica
Como este dia dos namorados cai em um final de semana, fica perfeito para o casal das uma escapulida da rotina e cair na estrada. As opções são infinitas. Pode ser um bate volta ou passar um final de semana naquela pousadinha que adoram.
Se a previsão do tempo der frio, fica ainda melhor. Por que não dar uma escapada para Campos do Jordão ou até mesmo Gramado? Ou outra cidade para comer um fundue e tomar vinho em frente a lareira.
Claro que esta opção é a que mais demanda dinheiro então precisa ser previamente programada. Mas vamos combinar que nada melhor que uma viagem com o nosso amor não é mesmo?



E ai, qual vai ser a sua comemoração para o Dia dos Namorados? Compartilha com a gente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário